Oi meninas, como voces estão?

Bom hoje em dia é difícil encontrar uma menina que não goste de make certo?

 A pergunta é você sabe como lavar corretamente seus pinceis de maquiagem?  Se não sabe ou se tem dúvidas continue lendo esse post, e se já sabe vou te mostrar outras maneiras pra você ficar expert no assunto! ;)
Como limpar os pincéis de maquiagem e conservá-los
Vamos lá ?

A primeira maneira é a mais básica e simples, como algumas de vocês deve saber a sigma tem uma luva de silicone para lavar os pinceis, bem parecida com a de cozinha aquelas pra tirar coisas quentes do forno, vi varias blogueiras dizendo que usaram as luvas de cozinha e que ajudou bastante a lavar os pinceis e que é rapidinho também, mais é importante lembrar que não importa a meneira, seus pinceis SEMPRE devem ser lavados com xampu neutro, recomendo o da Johnson’s baby, e ir em frente esfregar um pouquinho com delicadeza pra não danificar as cerdas e enxaguar, e esta pronto! deixe segar por 12 hrs, ou com secador morno !

(Essas são as luvas da sigma)

(Essas são as de "cozinhar")


Outra maneira é separe uma vasilha com agua e reserve, e lave os outros pinceis separadamente com xampu NEUTRO, depois é só colocar os pinceis dentro da vasilha por uns 10 minutos, que vai tirar todo resíduo, depois enxague rapidamente e vai estar bem limpinho pra uso!


Dicas:     Sempre use xampu neutro

                Lave uma vez na semana, ou de 15 em 15 dias

              Para lavagens rápidas coloque em um resíduo com borrifador coloque 100 ml de agua mineral, meia colher de chá de detergente de coco, 1 colher de xampu neutro, e uma colher de sopa de condicionador para deixar as cerdas macias, misture bem e vai estar pronto para uso ! (vi uma vlogueira fazendo isso e demonstrando com um pincel dela, e deu certo eu mesma fiz e garanto que funciona,Pode confiar ;)  )

(Use um borrifador,ou voce pode usar qualquer coisa parecida)


              Se for secar no secador, use em temperatura média, ou morno de baixo para cima!



  Gostaram ?

Comentem aqui em baixo se conhecem outras maneiras de lavar seus pinceis, e não deixem de seguir!  




Beijos....


0 comentários:

Postar um comentário